Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

De olho no eleitorado jovem, Lula falará menos sobre legado do PT

Dirigentes do PT disseram a Lula que o eleitorado jovem está mais interessado em escutar o que o partido pretende fazer no pós-Bolsonaro

atualizado 15/04/2022 12:59

Luiz Inácio Lula da Silva, 35º presidente do Brasil. Ele tem cabelos brancos e barba branca - Metrópoles Fábio Vieira/Metrópoles

A defesa do legado petista deve perder espaço nos discursos de Lula. Dirigentes do partido disseram ao ex-presidente que está na hora de investir em narrativas que explorem a “esperança” e a “reconstrução” do país no pós-Bolsonaro.

O foco no eleitorado jovem é o principal motivo para Lula mudar as bases dos discursos. Petistas argumentam que o segundo mandato de Lula terminou há onze anos e que não faz sentido usar fatos do passado para se comunicar com essa faixa do eleitorado.

Lula se preocupa com a defesa do seu legado desde que deixou a prisão. Em 2020, o PT seguiu o direcionamento do ex-presidente e fez com que esse fosse o mote das candidaturas do partido nas eleições municipais. A estratégia foi um fracasso. O PT não ganhou em nenhuma capital e elegeu apenas 183 prefeitos, o menor número em 16 anos.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna