metropoles.com

Coletânea de frases absurdas (e abjetas) do bolsonarismo vira livro

Escritor reuniu frases do presidente no livro “Bolsonaro e seus Seguidores: 1.560 Frases”, que chega às prateleiras em fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Metrópoles
bolsonaro-83
1 de 1 bolsonaro-83 - Foto: Metrópoles

Preocupado em não deixar que as próximas gerações normalizem falas preconceituosas e antidemocráticas, o arquiteto e empresário Walter Barretto Jr. dedicou meses pesquisando as mais absurdas e impactantes frases de Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Barretto reuniu o material no livro “Bolsonaro e seus Seguidores: 1.560 Frases”, que chega às prateleiras em fevereiro pela editora Geração.

“É uma obra para reflexão daqueles que apoiam o governo. É isso que eles acham legal ensinar para os filhos? No futuro, a obra será lida como o retrato de um momento triste”, lembrou Barretto.

A livro já está disponível na Amazon. A obra reúne declarações desde o tempo em que Bolsonaro era deputado, como a abominável e homofóbica “Não vou bater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater”, até a frase que relacionou, de forma mentirosa, a vacina contra a Covid-19 e a Aids, no fim de 2021.

Também é do presidente da República uma das frases mais lamentáveis da pandemia: “Eu não sou coveiro, tá certo?”, do início da pandemia.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?