Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Weintraub ainda não pagou multa por falta de máscara e aguarda recurso

O recurso do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub deve ser julgado em até 60 dias, segundo o Governo do Distrito Federal

atualizado 29/10/2021 15:49

Abraham Weintraub -hasteamento da bandeira nacional no palacio do alvorada Michael Melo/Metrópoles

Quinze meses após receber multa de R$ 2 mil por não usar máscara de proteção contra a Covid-19 em Brasília, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub ainda não pagou o débito. À coluna Grande Angular, o órgão responsável pela sanção, a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), disse que o recurso de Weintraub contra a multa será julgado em até 60 dias úteis.

“O processo do ex-ministro deve ser julgado em até 60 dias pela Junta de Análise de Recursos (JAR) da DF Legal. O grupo é formado por auditores, inspetores e pela sociedade civil”, informou o DF Legal.

Weintraub já perdeu o recurso contra a multa em 1ª instância, mas recorreu e aguarda o julgamento.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

O ex-ministro foi multado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em 14 de junho de 2020, como revelou a coluna Grande Angular, do Metrópoles, por descumprir o decreto nº 40.648/2020, que determina a obrigatoriedade do uso de máscara na capital federal devido à pandemia.

Naquele dia, o então ministro da Educação havia participado de ato de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Eles estavam reunidos em frente ao Ministério da Agricultura, na Esplanada dos Ministérios.

Mais lidas
Últimas notícias