metropoles.com

Na luta contra a leucemia, menino autista precisa de doações de sangue

Segundo a família, hospital está com estoques baixos e criança precisa de doações urgentemente para seguir com tratamento e quimioterapia

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Menino e pai - Metrópoles
1 de 1 Menino e pai - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Diagnosticado com leucemia, Nicolas de Azevedo Filgueira, 4 anos (foto em destaque), precisa de doações de sangue para enfrentar a doença, inclusive durante o ciclo de quimioterapia. O menino, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga.

0

O tipo sanguíneo de Nicolas é A negativo. Segundo a família do menino, os estoques estão baixos. Quem puder ajudar, deve procurar a Hemoclínica, na SHLS 716, Bloco C, Entrada B, no térreo do Centro Médico de Brasília. A unidade fica aberta de segunda a sábado, das 7h às 12h. Mais informações pelo celular (61) 98595-3332.

De acordo com o pai do menino, Fábio Filgueira Virgulino de Sousa, 43, Nicolas vinha bem até segunda-feira (4/9), quando passou a apresentar uma febre intensa. Junto a esposa e mãe do pequeno, Patrícia de Azevedo Filgueira, 42, decidiu levar o menino para o hospital.

Após os médicos identificarem um número anormal de leucócitos no sangue. “Ele fez o exame de medula. O resultado apontou leucemia”, contou Fábio. Desde então, o pequeno está internado na unidade de terapia intensiva e passa por transfusões de sangue sucessivas para continuar vivo.

“O momento agora é de desespero. Meu filho vai precisar de muito sangue. Precisamos muito de ajuda e estamos com medo. Se houver qualquer complicação ele vai precisar de mais tranfusões ainda. E começa a quimioterapia na segunda-feira (11/9). E vai precisar de sangue para se estabilizar”, desabafou Fábio.

Segundo o pai, diante dos baixos estoques, qualquer tipo de sangue doado ajuda. Pois diminui a pressão nas reservas e ainda pode ajudar outros pacientes em tratamento. “Inclua o nome do meu filho em suas orações intercedendo por ele, de acordo com sua fé”, escreveu em pedido de ajuda nas redes sociais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?