A Fazenda 15: Yuri se desculpa com Lucas Souza após falas homofóbicas
Peão chamou o ex-marido de Jojo Todynho para bater um papo e se disse arrependido de ter usado termos homofóbicos contra ele
atualizado
Compartilhar notícia
Dias após o comunicado feito por Adriane Galisteu alertando os peões de A Fazenda 15 sobre falas homofóbicas contra Lucas Souza, um dos autores das palavras problemáticas foi se desculpar com o ex-marido de Jojo Todynho. Yuri Meirelles conversou com o influenciador, nesta quinta-feira (5/10),e reconheceu que errou.
“Fiquei puto comigo mesmo, eu explodi, descontei em você. Depois a gente foi lá na casa da árvore, foi o Tonzão também, enfim, peço desculpas pelo xingamentos mesmo. Por mais que eu tenha discordado, quero pedir desculpas pelo xingamento e não quero que você leve pro coração”, disse Yuri.
Ele continuou: “Não quero que a gente fique com relação ruim aqui dentro e nem lá fora. Quero retirar todos os xingamentos ruins. Sei que tu é um moleque bom, a gente sempre se dá bem”.
Yuri Meirelles ainda destacou que agiu dessa maneira após ficar com os nervos à flor da pele. “Eu estava com a cabeça a milhão na hora, com medo de um amigo ser eliminado por causa de mim, porque pensei: ‘o cara tinha pegado a situação sem saber o que tinha acontecido, e iria passar pro público como se a gente tivesse apunhalado ele pelas costas'”, falou.
O rapaz também se desculpou por ter imitado os trejeitos de Lucas Souza. “Tem o bagulho do gesto também, mas não foi por mal não”, garantiu.
Lucas, que ouvia atentamente o pedido de desculpas de Yuri, destacou que muitas pessoas sofrem por conta desses “trejeitos”. “Pra mim tanto faz como tanto fez, mas uma pessoa lá fora, pessoas LGBTQIAP+ sofrem muito com isso, sofrem bullying”, disse o ex de Jojo Todynho.
Conselheiro LGBT denuncia Yuri Meirelles por homofobia ao MP
O Conselheiro Estadual LGBT de São Paulo, Gustavo Don, apresentou uma denúncia contra Yuri Meirelles ao Ministério Público, nesta quarta-feira (4/10). A representação se deu após falas e expressões do participante de A Fazenda 15 a respeito do outro peão Lucas Souza, consideradas homofóbicas.
“Em discussão no programa, o participante utilizou de expressões homofóbicas contra o participante Lucas, como ‘chupa-pau’. Tais expressões é uma violência homofóbica que atinge toda a comunidade de homens gays e bissexuais do Brasil, já que foi veiculada pela TV Record”, dizia o texto enviado à imprensa.
Segundo Gustavo Don, foi solicitada a abertura de um inquérito para apurar o crime de homofobia por parte de Yuri Meirelles e da Record TV que veiculou as falas ao vivo para todo o Brasil.
“Desde 2019 a homofobia é crime, equiparada a Lei 7716/89, que acentua a pena em caso de discriminação em veículos de comunicação e redes sociais”, pontuou Gustavo na nota.
Além da investigação, foi solicitado um direito de resposta ao Conselho Estadual LGBT de São Paulo para veiculação de mensagem contra a homofobia.
A representação será analisada pela Procuradoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público.