Carros em uma velocidade e precisão que você ainda não viu.

Cinco vantagens de comprar veículos por meio do consórcio

A modalidade faz você planejar melhor seus gastos/investimentos, não cobra juros e aumenta o poder de compra

atualizado 28/07/2020 19:28

Adquirir um bem de valor elevado requer planejamento. E com carros não é diferente, claro. É necessário, por exemplo, estudar qual a melhor opção para que a conquista não se transforme em um problema de difícil administração. Neste contexto, o consórcio apresenta uma série de vantagens: é a modalidade mais econômica para aquisição de um bem e ainda oferecer planos para os mais diferentes perfis de cliente.

“O consórcio traz o conceito da compra compartilhada, uma estratégia inteligente para a aquisição patrimonial. É a filosofia de poupar em grupo para a conquista de objetivos de forma segura e transparente”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora-presidente da Ademimotors, marca do grupo Ademicon voltada para o consórcio de veículos.


Confira, abaixo, as 5 principais razões para investir nessa modalidade

  • Estímulo ao planejamento

Comprar um veículo por meio do consórcio faz com que o consorciado adquira o hábito de se planejar financeiramente. Isso porque, mensalmente, ele reservará parte dos seus rendimentos para pagar a parcela com o objetivo de adquirir o bem. 

  • Crédito para escolher o veículo

Ao ser contemplado, seja por sorteio ou por lance, o consorciado não recebe um determinado veículo, mas tem direito ao crédito contratado. Assim, pode escolher o veículo que quiser. Por exemplo: com a cota na mão, o cliente tem em mente comprar um automóvel, mas decide escolher um barco; basta escolhê-lo, então. 

  • Não há cobrança de juros

O consórcio é considerado a forma mais econômica de programar a compra de um veículo em razão da ausência de juros e de entrada. Além disso, a modalidade disponibiliza variedade de créditos e parcelas. 

  • Poder de compra

Ao ser contemplado, o cliente tem direito ao valor total do crédito contratado, o que possibilita boas negociações no momento da compra. Geralmente, o crédito do consórcio é atualizado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e mantém o poder de compra intacto.

  • Segurança

A modalidade é fiscalizada pelo Banco Central e conta com lei própria, a 11.795, o que garante segurança aos consorciados.  Como o veículo estará no nome do comprador, e por se tratar de um bem físico, o consorciado conta com um patrimônio.


 

Últimas notícias