10 atitudes que podem dilacerar os cachorros emocionalmente
Determinadas atitudes dos humanos ferem os sentimentos dos cachorros. Não dar atenção suficiente aos pets está entre elas
atualizado
Compartilhar notícia
Todo tutor quer o melhor para o amigo de quatro patas, mas algumas atitudes podem ferir o sentimentos dos cachorros mesmo assim. Sem perceber, adotamos hábitos que contrariam os cães e podem até mesmo prejudicar a saúde deles, potencializando quadros de ansiedade, depressão e estresse.
Cachorros têm sentimentos?
A ciência já demonstrou que os cachorros são capazes de vivenciar e expressar algumas emoções e sensações básicas. Os peludos sentem medo, raiva, alegria e tristeza, por exemplo, assim como nós.
Fizemos um levantamento em publicações especializadas no comportamento dos cachorros e descobrimos que muitas situações cotidianas os afetam negativamente. Descubra algumas delas a seguir:
Apressar os cachorros nas caminhadas diárias
As caminhadas diárias são fundamentais não apenas para o desenvolvimento e bem-estar físico dos cachorros, mas também para o adestramento e a socialização dos peludos com pessoas desconhecidas e outros pets.
O momento do passeio é especial. É um tempinho reservado para a dupla e ajuda a fortalecer os vínculos entre os cachorros e os tutores. Também contribui para reduzir quadros de ansiedade e atenua características como dominância e territorialidade.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.