metropoles.com

Pelé: relembre encontros do Rei do Futebol com a rainha Elizabeth II

Pelé morreu nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos. Ele e Elizabeth II se encontraram em duas ocasiões importantes ao longo da vida

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/@pelé/Twitter
pele
1 de 1 pele - Foto: Reprodução/@pelé/Twitter

Um dia muito triste para os fãs de futebol no Brasil e no mundo. Morreu, aos 82 anos, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta (29/12). Com três títulos em Copa do Mundo, o craque marcou mais de mil gols e tornou-se rei dentro e fora dos campos. Ao longo de sua trajetória de sucesso, ele participou de encontros marcantes, entre eles, com a falecida rainha Elizabeth II, que faleceu em setembro deste ano, aos 96 anos.

O primeiro encontro aconteceu em 1968, quando a monarca veio ao Brasil assistir a magia do futebol brasileiro na partida amistosa entre as seleções do Rio de Janeiro e de São Paulo, no Maracanã. À época, a rainha disse que Pelé era “incomparável”.

Rainha Elizabeth II e Pelé em 1968

O atleta, por sua vez, falou da sua admiração por ela em uma publicação no Twitter, quando foi anunciado a morte da soberana, no dia 8 de setembro.

“Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil para testemunhar nosso amor pelo futebol e vivenciar a magia de um Maracanã lotado”, disse.

O segundo encontro foi em 1997, em Londres, em uma ocasião muito especial. O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira foi condecorado como Cavaleiro da Coroa Britânica. O Palácio de Buckingham informou, à época, que a comenda é equivalente, em importância, ao título de ‘sir’, dado somente a britânicos.

0

“Alguns anos depois, generosamente ela me condecorou com a Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país. Seus feitos marcaram gerações. Este legado durará para sempre”, relembrou o tricampeão mundial em seu Instagram, três meses atrás.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

O Rei estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?