metropoles.com

Por falta de kits, Sesc suspende testagem gratuita de comerciários no DF

Segundo entidade, decisão atinge os dois postos remanescentes para diagnóstico da classe: a unidade da 504 Sul e também a do Taguapark

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Fila em frente a placa do Sesc
1 de 1 Fila em frente a placa do Sesc - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) suspendeu, temporariamente, a testagem de coronavírus em comerciários da capital federal. A decisão foi informada ao Metrópoles, na tarde desta segunda-feira (01/06), pelo diretor-regional da entidade, Marco Túlio Chaparro.

“Até as 15h de hoje, havíamos recebido da Secretaria de Saúde apenas 140 kits, dos mil prometidos pelo Executivo local. Para evitar filas e aglomerações, fechamos a unidade da 504 Sul e do Taguaparque, e também desmobilizamos as equipes até que o abastecimento seja normalizado pelo GDF”, disse Chaparro.

Pela falta do material para testagem, várias pessoas enfrentaram longas filas e não conseguiram obter o exame obrigatório para a volta ao trabalho. O diagnóstico de funcionários é uma das exigências do Governo do Distrito Federal (GDF) para que as lojas de rua e shoppings voltem a funcionar durante a pandemia da Covid-19.

0

Não é a primeira vez que a entidade interrompe o projeto para auxiliar os lojistas locais a retomarem as atividades comerciais. Na semana passada, o Sesc-DF havia suspendido a testagem em pelo menos sete pontos montados para o atendimento gratuito a comerciários do Distrito Federal.

Estoque zerado

Após a reportagem, a Secretaria de Saúde destinou mais 2 mil kits para o braço social da Federação do Comércio, mas o estoque ficou zerado na última sexta-feira (29/05).

Os postos de diagnósticos mantidos pelo GDF para a população em geral permanecem em funcionamento normal.

Nesta segunda-feira, por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que, até o momento, já foram distribuídos 9 mil testes ao Sesc. “A parceria entre GDF e Fecomércio é no sentido de repasse dos testes, o que tem acontecido desde a semana passada”, resumiu a pasta.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?