Saiba os detalhes da grife homônima de Olivia Palermo

Em fevereiro de 2020, a empresária norte-americana lançará a própria coleção de vestuário, com 52 peças

Edward Berthelot/Getty ImagesEdward Berthelot/Getty Images

atualizado 13/11/2019 16:18

Depois de lançar uma loja on-line em setembro, com a própria curadoria de calçados e acessórios, Olivia Palermo anunciou a “próxima etapa” de sua empreitada. A grife homônima Olivia Palermo Collection chegará em fevereiro de 2020. O lançamento, de certa forma já esperado, foi confirmado oficialmente nessa terça-feira (12/11/2019). Com visual confortável e elegante, as 52 peças estarão à venda no site da empresária, que entrega em mais de 190 países, incluindo o Brasil. Nas palavras da influencer, a marca é eclética e atemporal.

Vem comigo!

Olivia diz que a coleção de estreia reflete o amor pelos amigos, familiares e seguidores. Segundo a empresária, a linha tem influência do que ela vê nas ruas.

“Sempre tive uma relação muito especial com a moda. Desenhar minha própria coleção pareceu uma progressão natural. As peças foram inspiradas nas pessoas que encontrei no mundo todo, em minhas viagens”, define.

No próprio site, a influencer revelou que o desenvolvimento das peças levou cerca de um ano. Seis designers formam a equipe, sob o comando de Alice Fern. A diretora de design atua na indústria fashion há cerca de 10 anos e trabalha na Michael Kors. No Olivia Palermo Group, está desde março de 2019.

Como base para a coleção, referente à temporada primavera/verão 2020, Olivia usou suas experiências de uma década na indústria da moda.

As mais de 50 peças são versáteis e podem ser incorporadas em vários estilos. De casacos de couro a blusas de seda, as roupas são pensadas para combinarem entre si, com diferentes opções de sobreposição.

A empresária promete soltar vários detalhes dos bastidores ao longo dos próximos meses, além de prévias de algumas peças. Por enquanto, o foco da grife está nas roupas, mas o WWD informa acessórios podem entrar no radar futuramente. Sob os cuidados da equipe interna, os novos lançamentos ocorrerão a cada seis ou oito semanas. Alguns croquis já foram divulgados.

Reprodução/Olivia Palermo
Um dos cinco croquis divulgados nesta semana. Vestido longo e fluido, com padronagem óptica

 

Reprodução/Olivia Palermo
Outro vestido, com saia assimétrica e color blocking

 

Reprodução/Olivia Palermo
Trench coat de couro com recortes modernos. Pelos croquis já divulgados, podemos esperar uma pegada confortável e elegante

 

Reprodução/Olivia Palermo
Camisa e saia longa. Look com ar clássico e romântico, sem deixar de ser urbano

 

Reprodução/Olivia Palermo
Terninho de alfaiataria com padronagem xadrez. O azul dá um toque ainda mais interessante

 

Reprodução/Instagram/@oliviapalermo
Olivia Palermo diz que desenvolveu as peças da grife ao longo de um ano

 

Reprodução/Instagram/@oliviapalermo
Fashionista nata, ela convocou um time de seis designers para criarem a coleção, sob direção da designer Alice Fern

 

Reprodução/Instagram/@oliviapalermo
Por enquanto, a marca é focada apenas em vestuário. O lançamento está marcado para fevereiro do próximo ano e atende à temporada primavera/verão 2020

 

Além do e-commerce, a coleção estará à venda em lojas selecionadas da Saks Fifth Avenue e no site da multimarcas de luxo. Outros pontos selecionados serão distribuídos na América do Norte, Europa, Oriente Médio, Austrália e Japão.

Lojas temporárias (pop-up stores) também estão nos planos. Olivia é grande do formato por ser uma oportunidade de interagir e obter feedbacks. “É importante conhecer os homens e mulheres que desejam comprar a coleção, onde quer que seja. Adoro conhecê-los e cumprimentá-los”, afirma.

“Mal posso esperar para ver como vocês vestirão a coleção. Sei que acharão uma peça (ou algumas) que amarão tanto quanto eu amei criar! Obrigada por serem uma parte especial dessa comunidade.”

Lançado em setembro, o e-commerce de Olivia Palermo é uma espécie de butique virtual com mais de 180 produtos. O catálogo tem curadoria da própria empresária e reúne, principalmente, calçados, bolsas e acessórios de labels como Karl Lagerfeld, Alexandre Birman, Westward Leaning, Alameda Turquesa, Casadei e Les Petits Joueurs.

Olivia Palermo já trabalhou em mais de 10 linhas de moda diferentes, para grifes como Karl Lagerfeld, Aquazzura, Nordstrom e Banana Republic. Contudo, este é seu primeiro empreendimento solo.

Reprodução/Instagram/@oliviapalermo
Olivia Palermo é presença garantida nas principais semanas de moda internacionais

 

Reprodução/Instagram/@oliviapalermo
Esta é sua primeira linha de moda solo

 

Reprodução/Instagram/@oliviapalermo
Antes da Olivia Palermo Collection, ela desenvolveu 10 linhas, como informa o WWD

 

Reprodução/Instagram/@oliviapalermo
Inclusive, com a grife homônima do falecido designer Karl Lagerfeld

 

Filha de um milionário do setor imobiliário, a nova-iorquina de 33 anos estrelou o reality-show The City no fim dos anos 2000, ao lado de Whitney Port. Empresária e influenciadora digital, ela é uma das fashionistas mais conhecidas do mundo e presença marcada nas semanas de moda internacionais.

 

Confira algumas peças disponíveis em OliviaPalermo.com:

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias