*
 
 

Após 16 anos de sucesso com sua grife homônima, a designer paranaense Adriana Barra quer ir além da moda. Em 2019, ela vai investir em um novo projeto: seu Estúdio Criativo. Para finalizar esse ciclo, a marca disponibilizou peças icônicas para venda nessa quarta-feira (13/3). No dia 13 de abril, encerrará as atividades de suas duas butiques ADream, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Entre o que está por vir neste ano, a estilista promete palestras e workshops, além de ações com outras marcas ou negócios. As parcerias são uma tradição da artista, que já fez collabs com Havaianas, C&A, Verve, entre outras. A grife vai continuar por meio do Estúdio Criativo, mas sem acompanhar as temporadas de moda. De agora em diante, as coleções de roupas serão esporádicas.

“A partir de abril, vou voar diferente, em um formato mais pessoal, para assim aterrissar de maneira mais livre naquilo que sempre visionei”, diz um trecho da carta escrita pela por Adriana. “Afinal, natural de verdade é respeitar a natureza de um ciclo e, a cada dia, entrar em ressonância com uma vida repleta de sinergia e propósito”, completa.

Vem comigo!

 

Com o estúdio, Adriana pretende criar o que ela chama coleções-surpresa, que seriam pequenos lançamentos de produtos variados. Podemos esperar roupas, louças customizadas, peças garimpadas em viagens e muito mais. “Um laboratório cheio de atitudes atemporais e itinerantes”, é como ela descreve a proposta. A iniciativa vai funcionar on-line, por meio de bate-papos por e-mail e redes sociais.

“Há tempos venho questionando o significado real da palavra liberdade e o cotidiano deste meu fazer cheio de sede criativa, que ferve em um coração vermelho e denso. Neste momento, desejo interagir com essências multifacetadas e compreender a arte de voltar para a arte”, observa.

Além disso, a designer quer montar uma espécie de “guarda-roupa compartilhado”, com itens de seu acervo pessoal disponíveis para aluguel. As peças da loja que não forem compradas nos últimos dias de venda física também podem entrar na lista. A ideia ainda não tem previsão para sair do papel.

Christian Maldonado/Divulgação

Adriana Barra, criadora da grife

 

Lufe Gomes/Divulgação

A marca Adriana Barra é conhecida pela estamparia elaborada

 

Lufe Gomes/Divulgação

Suas estampas trazem cores vivas e alegres

 

Lufe Gomes/Divulgação

No dia 13 de abril, as butiques Adream encerrarão as atividades em São Paulo e no Rio de Janeiro

 

Lufe Gomes/Divulgação

As clientes poderão adquirir as peças icônicas da label

 

Segundo a assessoria de imprensa de Adriana, ela não acredita mais no formato de loja física por uma questão de lifestyle. Para o novo projeto, a estilista quer ter tempo hábil de criação, sem obrigação de seguir o calendário das estações com produções em massa.

Para que os fãs da marca entendam melhor o conceito, Adriana Barra desenvolveu um pequeno documentário, com direção de João Wainer, chamado Ponto de Partida de Mim. O trabalho foi dividido em episódios, que serão exibidos nos dias de encerramento das lojas e nas redes sociais.

“Transformei mulheres através das minhas roupas durante todos esses anos. Todas elas têm histórias mágicas para contar de quando estavam usando minhas roupas. Mas elas são feitas de outras coisas, não usam só vestidos, têm um universo inteiro. É aí que posso entrar: nunca foi sobre fazer roupas, é sobre cores, elementos, pesos”, comenta a estilista no primeiro episódio.

“O que eu sei é que eu amo criar e gosto de fazer um monte de coisas. Que coisas? Coisas que motivem a minha cabeça, minha pessoa, meu mundo, ilusões, verdades. Acho que a minha poesia é o jeito que olho a vida”, reflete no segundo episódio.

Lufe Gomes/Divulgação

As roupas Adriana Barra são fluidas e femininas

 

Lufe Gomes/Divulgação

A estamparia floral remete à natureza

 

A marca
Criada em 2002, a grife Adriana Barra é conhecida pela estamparia inspirada na natureza. Os vestidos carregam um ar leve, com motivos florais e tecidos fluidos. Além da marca principal, a estilista assina linhas especiais de moda infantil, masculina, beachwear e o projeto Tea, see… do, com produtos para casa.

Serviço
Contato: astral@adrianabarra.com.br

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modaAdriana BarrosADreamEstúdio Criativo