Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

TJDFT absolve Agnelo da 9ª ação de improbidade administrativa por nepotismo

Já foram extintas outras oito ações, cujas acusações tratavam da nomeação de parentes do ex-governador petista para cargos no GDF

Compartilhar notícia
Fotos Públicas
TJDFT absolve Agnelo da 9ª ação de improbidade administrativa por nepotismo

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) absolveu o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) da acusação de nepotismo apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) quando o médico estava no comando do Palácio do Buriti.

O processo de improbidade administrativa tramitava na 5ª Vara da Fazenda e Saúde Pública do DF. O juiz substituto André Gomes Alves apontou que “após instrução processual, não se constatou a ascendência hierárquica entre os servidores nomeados capaz de gerar a vedação objetiva da nomeação”.

Confira a íntegra: 

Sentença – Agnelo – Nepotismo by Metropoles on Scribd

A decisão do último dia 5 de junho encerra o último dos nove processos nos quais o ex-governador petista foi acusado de nomear parentes em cargos de confiança da estrutura do Governo do Distrito Federal (GDF). Agnelo foi absolvido em todos.

“Uma demonstração clara de como o MPDFT age de forma política, para desgastar, destruir a imagem da pessoa junto à opinião pública. Mesmo com a absolvição, não se repara mais” afirmou o ex-governador à coluna.

TJDFT absolve Agnelo da 9ª ação de improbidade administrativa por nepotismo - destaque galeria
5 imagens
O ex-governador Agnelo Queiroz transmite a faixa de governador do Distrito Federal ao governador eleito do DF, Rodrigo Rollemberg, durante cerimônia de posse, no Buriti (Elza Fiúza/Agência Brasil)
- Assuntos: Brasília, governador, Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, discurso, cerimônia, posse, Ano Novo, Agência Brasil
O ex-governador Agnelo e o deputado distrital Chico Vigilante, ambos do PT
Tribunal de Justiça
Prova on-line será aplicada em 6 de novembro
Ex-governador do DF Agnelo Queiroz (PT)
1 de 5

Ex-governador do DF Agnelo Queiroz (PT)

FELIPE MENEZES/METRÓPOLES
O ex-governador Agnelo Queiroz transmite a faixa de governador do Distrito Federal ao governador eleito do DF, Rodrigo Rollemberg, durante cerimônia de posse, no Buriti (Elza Fiúza/Agência Brasil)
- Assuntos: Brasília, governador, Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, discurso, cerimônia, posse, Ano Novo, Agência Brasil
2 de 5

O ex-governador Agnelo Queiroz transmite a faixa de governador do Distrito Federal ao governador eleito do DF, Rodrigo Rollemberg, durante cerimônia de posse, no Buriti (Elza Fiúza/Agência Brasil) - Assuntos: Brasília, governador, Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, discurso, cerimônia, posse, Ano Novo, Agência Brasil

ELZA FIÚZA/AGÊNCIA BRASIL
O ex-governador Agnelo e o deputado distrital Chico Vigilante, ambos do PT
3 de 5

O ex-governador Agnelo e o deputado distrital Chico Vigilante, ambos do PT

Michael Melo/Metrópoles
Tribunal de Justiça
4 de 5

Tribunal de Justiça

Prova on-line será aplicada em 6 de novembro
5 de 5

Prova on-line será aplicada em 6 de novembro

Daniel Ferreira/Metrópoles

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters