metropoles.com

Vendas de veículos usados no DF despencam 31,4% no acumulado do ano

Foi o pior desempenho de todo o Centro-Oeste (Goiás registrou queda de 7,6%). A média nacional ficou em 18,8%

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

O comércio de carros usados no Distrito Federal teve o pior desempenho regional no acumulado do ano: de janeiro a outubro, os comerciantes locais venderam 143 mil unidades, contra as 208 mil do mesmo período de 2019. A queda foi, portanto, de 31,4%.  Em todo o país, foi registrado um desempenho negativo de 18,8%. 

Em relação ao Centro-Oeste, vale ressaltar: os revendedores de Goiás também registraram queda, mas de 7,6%. No Mato Grosso do Sul, o desempenho foi igualmente negativo; porém, de apenas 3,2%, segundo dados da Fenauto, a federação das associações dos revendedores de veículos automotores.

Os lojistas do Distrito Federal registraram de janeiro a outubro uma média de venda por dia útil de 678, contra 975 no ano anterior. Nessa estatística, estão incluídos automóveis, picapes, caminhões e ônibus e motos. No caso específico das motocicletas, mesmo com o crescimento dos serviços de delivery durante a pandemia da Covid-10, o baque nas vendas foi de 36,8%.

Recuperação
No Brasil, o setor continua em recuperação se levados em conta os dados de outubro, em que resultado ficou 5% maior que o verificado em setembro. Foram comercializados 1,5 milhão de veículos, contra 1,4 milhão O resultado de outubro de 2020 já é 9,1% maior do que o mesmo mês de 2019. 

No DF, os números de outubro perante setembro registram queda de 1,4%. Mato Grosso teve desempenho até acima da média nacional: 6,6%. 

Os modelos de carros mais procurados foram o seminovos com até 3 anos de uso, com um aumento na procura de 7,8%, seguidos pelos usados jovens (com 4 a 8 anos), com 5,2%, usados maduros (entre 9 e 12 anos), com 4,3% e os velhinhos, com mais de 13 anos, com 3,9% a mais na procura.

O VW Gol continua sendo o campeão do ranking, registrando 85.176 unidades comercializadas em outubro, seguido pelo Uno, com 49.034. 

O presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, está otimista com o fim do ano. “Nesse período, por tradição, as vendas se tornam mais aquecidas”, lembra ele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?