Cães videntes: conheça 11 situações que os cachorros podem prever

Dizem que o pet é o melhor amigo do homem, seja por sua companhia ou lealdade incondicional

Reprodução/UnsplashReprodução/Unsplash

atualizado 06/11/2019 14:44

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, seja por sua companhia ou a lealdade incondicional com o dono. Por isso, esses pets estão entre os animais de estimação mais amados do mundo.

Como provavelmente os tutores sabem, alguns sentidos caninos são muito mais aguçados quando comparados aos humanos, permitindo que eles sintam certos eventos antes mesmo que aconteçam. Por isso, o Metrópoles aponta 11 situações que os cães podem prever. Você ficará surpreso com seus sentidos caninos.

Confira!

1 – Gravidez

Quando uma mulher está grávida, seu corpo não se transforma somente por fora. Por dentro, inicia-se uma grande liberação de hormônios. O cão pode prever essa mudança hormonal e se torna cada vez mais protetor da tutora grávida.

2- Emoções

Você provavelmente já percebeu que, na maioria das vezes, seu cão passa o tempo todo observando você. E é graças a essa preparação que ele pode detectar suas mudanças de humor e alterações emocionais. O doguinho pode perceber quando você está triste, irritado ou preocupado. É provável que ele tente, nesse caso, consolá-lo, vindo para lhe dar um abraço ou permanecendo ao seu lado.

3- Mudança climática

Se um trovão já pode assustar humanos, imagine o que seu cão pode estar sentindo, já que ele tem uma audição muito melhor. É também por esse motivo que eles ficam nervosos durante tempestades – o barulho os atordoa completamente.

Além disso, quando o trovão se prepara, há uma ionização do ar que exala um odor metálico perceptível aos cães. Ele associa esse cheiro às trovoadas e consegue antecipar a chegada da tempestade. Alguns estudos até revelaram que os pets podem sentir as vibrações produzidas pelos raios no céu.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

SOBRE O AUTOR
Últimas notícias