Mês das noivas: Como se preparar para o grande dia

O casamento é sem sombra de dúvida um dos momentos de maior realização na vida de um casal. Muitos se preparam por anos para a chegada desse grande dia. É o caso da servidora pública, Loara Passo, de 34 anos. Loara procurou um nutricionista e intensificou suas idas à academia. Há um mês do casamento, […]

Bodytech/DivulgaçãoBodytech/Divulgação

atualizado 27/05/2019 17:34

O casamento é sem sombra de dúvida um dos momentos de maior realização na vida de um casal. Muitos se preparam por anos para a chegada desse grande dia. É o caso da servidora pública, Loara Passo, de 34 anos. Loara procurou um nutricionista e intensificou suas idas à academia. Há um mês do casamento, ela malha quatro vezes na semana.

Bodytech/Divulgação
Treinamento intenso antes do grande dia

“Isso está me ajudando no controle da ansiedade, aumentando meu ânimo para malhar e até o meu amor próprio, porque os efeitos da dieta e os treinos vai aparecendo e a gente passa a se curtir mais”, destaca.

Assim como Loara, a estudante Viviane Ávila, de 22 anos, também se prepara para o casamento. Ela é acompanhada de perto pela professora de musculação da Bodytech Lago Sul, Paula Karoline Machado, há mais de um ano. Os treinos começaram logo após Viviane ter seu filho. “Agora estamos com a preparação para o casamento dela, para isso, fazemos a manutenção do seu desempenho físico. Ela ainda está amamentando e tem uma rotina pesada”, comenta a educadora física.

“Os exercícios físicos sempre fizeram parte da minha rotina, mas agora, para o casamento estão sendo ainda mais essenciais”, aponta. “É através deles que estou me sentindo mais disposta para os compromissos, me ajudam a controlar o peso, manter o foco e claro, controlar a ansiedade”, finaliza Viviane.

Mas como me preparar?
Para Paula Karoline, o mais importante é organizar o tempo que se tem até a cerimônia, adequando a rotina de treinos, focando em uma alimentação saudável, além de segurar a ansiedade. “Já o treino vai depender da individualidade de cada noiva. Algumas procuram emagrecimento, outras mais tônus muscular e volume. Tudo deve ser bem avaliado e orientado”, explica a especialista.

A Bodytech
A academia oferece aulas de alta intensidade para as noivas que tem o objetivo de emagrecimento. “Temos o programa express dentro da musculação onde oferecemos um treino global com o intuito de aumento de forca e Tônus muscular. O melhor em apenas 30 minutos aonde se torna bem viável para as meninas que tem uma rotina corrida”, acrescenta Paula Karoline.

SOBRE O AUTOR
Últimas notícias