metropoles.com

Veja quem pode se vacinar nesta quinta (27/1) em SP, RJ, GO, RS e MG

Capitais continuam a campanha de vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com vacinas da Pfizer e Coronavac

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vacinação de crianças com 6 anos no DF
1 de 1 Vacinação de crianças com 6 anos no DF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 570 mortes provocadas pela Covid-19 – e a curva continua em alta, com o maior número de notificações em um único dia desde 14 de novembro do ano passado, quando 731 óbitos foram contabilizados. A média móvel está em 365 mortes ao dia, o que equivale a um aumento de 182% em comparação à taxa verificada há 14 dias.

Foram 224.567 novos infectados registrados em todo o país em 24 horas – o maior número desde o início da pandemia e um aumento de 22,2% em relação ao verificado nessa terça-feira (25/1), quando houve 183.722 registros.

Veja onde se vacinar em algumas capitais nesta quinta-feira (27/1):

São Paulo

Crianças a partir de 5 anos ou de 6 a 11 anos com comorbidades podem receber a vacina pediátrica da Pfizer. Já crianças sem comorbidades entre 6 e 11 anos também são inoculadas com a Coronavac.

Adolescentes de 12 a 17 anos continuam elegíveis para receber a primeira dose, assim como maiores de 18 anos.

O intervalo da segunda dose é de 15 dias para quem recebeu Coronavac. No caso da AstraZeneca, é de oito semanas. Quem foi inoculado com Pfizer precisa aguardar 21 dias. O reforço é aplicado depois de quatro meses – ou 28 dias para imunossuprimidos graves.

Veja horários e locais na página da prefeitura.

Rio de Janeiro

Nesta quinta, a capital fluminense inicia a imunização de crianças com 9 anos. Durante a semana, as idades progridem em ordem decrescente. Crianças com comorbidades entre 5 e 11 anos já estão elegíveis.

Maiores de 12 anos também podem se imunizar. A imunização dos maiores de 12 anos continua, com primeira e segunda doses. Para segunda aplicação, os intervalos são de 12 semanas para a AstraZeneca, 28 dias para a Coronavac e 21 dias para a Pfizer.

O reforço é inoculado em maiores de 18 anos com quatro meses completos da segunda aplicação. Os imunizantes são aplicados na rede municipal de saúde: UPAs, hospitais, centros de emergência regional, centros municipais de saúde, clínicas da família e centros de atenção psicossocial tipo II e III.

Veja locais e horários de vacinação.

Goiás

Em Goiânia, crianças de 5 anos recebem o imunizante pediátrico da Pfizer, assim como o público de 6 a 11 anos com comorbidades. Para crianças sem comorbidades, a Coronavac também está disponível. Não é necessário agendamento.

Adolescentes de 12 a 17 anos podem se vacinar com primeira ou segunda dose da Pfizer. Maiores de 18 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal continuam elegíveis.

A segunda dose é aplicada oito semanas depois para quem foi inoculado com Pfizer ou AstraZeneca – ou 28 dias para Coronavac. O reforço pode ser recebido depois de quatro meses. Imunossuprimidos recebem a quarta dose quatro meses depois do primeiro reforço.

Veja horários e locais no site da prefeitura.

Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Porto Alegre vacina crianças a partir de 7 anos. A imunização de crianças indígenas, quilombolas, autistas, com comorbidade e deficiência a partir de cinco anos também continua.

O imunizante da Pfizer está disponível em sete unidades de saúde, enquanto o da Coronavac pode ser encontrado em oito. A vacinação para população acima de 12 anos ocorrer em 40 locais: Shopping João Pessoa e 39 unidades de saúde.

A aplicação da dose de reforço está disponível para vacinados com a primeira dose de Janssen até 27 de novembro (dois meses) e para vacinados com a segunda dose dos demais imunizantes até 27 de setembro (quatro meses).

Já a quarta dose está disponível para imunossuprimidos acima de 18 anos vacinados com a terceira dose até 27 de setembro (quatro meses).

Veja horários e locais de vacinação na página da prefeitura.

Minas Gerais

Em Belo Horizonte, a prefeitura aplica a  primeira dose para crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2012 e que ainda tenham 9 anos na data da vacinação. Crianças com comorbidades de 5 a 11 anos também estão elegíveis.

Pessoas com 46 anos que tenham o intervalo completo de quatro meses da segunda dose recebem o reforço. Maiores de 12 anos também estão elegíveis para a primeira dose e devem receber a segunda depois do intervalo indicado.

Veja onde se vacinar em Belo Horizonte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?