metropoles.com

Suzane Richthofen e Anna Jatobá deixam a prisão para o Dia das Mães

Detentos do regime semiaberto com bom comportamento têm direito ao benefício concedido pela Vara de Execuções Penais

atualizado

Compartilhar notícia

Ullisses Campbell/Veja
Suzane von Richthofen
1 de 1 Suzane von Richthofen - Foto: Ullisses Campbell/Veja

Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá deixaram a penitenciária feminina de Tremembé (SP) na manhã desta quinta-feira (10/5). A saída é um benefício temporário para o feriado do Dia das Mães. Detentos do regime semiaberto com bom comportamento têm direito ao “saidão”, concedido até cinco vezes ao ano, desde que tenham endereço fixo de permanência fora do presídio.

No dia 3 de maio, Suzane foi submetida ao teste de Rorschach, avaliação psicológica também conhecida como “teste do borrão de tinta”. O resultado é analisado pela Justiça e há expectativa de que seja concedido a ela o regime aberto.

Em 2006, Suzane, seu namorado à época, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian Cravinhos, foram condenados pela morte dos pais dela, o engenheiro Manfred e a psiquiatra Marísia von Richthofen. O crime ocorreu em 2002, enquanto o casal dormia, em São Paulo.

Outra detenta famosa, Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos e 8 meses de cadeia também foi beneficiada com a saída temporária para o Dia das Mães. Ela deixou a cadeia um pouco antes de Suzane.

O advogado de Anna Carolina, Roberto Podval, também pediu a progressão de regime, alegando que sua cliente já ficou o tempo legal na prisão e pode cumprir em casa o restante da pena. Ela foi condenada juntamente com o marido, Alexandre Nardoni, pela morte de Isabela, jogada do sexto andar do prédio onde moravam, na zona norte de São Paulo, em março de 2008.

Passeio e selfies
Esta não é a primeira vez que Suzane sai da cadeia. Em maio de 2017, durante saída temporária da condenada, Rogério Olberg – que se encantou por Suzane em uma das visitas feitas à irmã dele, também detenta em Tremembé – e Suzane passearam juntos pelas ruas da pequena Itapeva (SP), cidade de 22 mil habitantes, onde Olberg mora.

Nas redes sociais, alguns moradores postaram selfies com Suzane. Outros ficam indignados com a presença da detenta por lá. Anna Carolina, por sua vez, escolheu uma casa de campo. De acordo com ela, a preferência seria por um local mais reservado, devido ao assédio das pessoas. Na ocasião, Anna passou o feriado com os dois filhos adolescentes. O endereço não foi divulgado por motivos de segurança.

0

Livro
Prestes a ganhar liberdade definitiva, Suzane será personagem de um romance policial inédito. Produzido pela Editora Abril e ainda sem título divulgado, o livro será lançado no fim do primeiro semestre de 2018. Escrita pelo jornalista Ullisses Campbell, da revista Veja, a obra conta a história da assassina paulistana a partir de suas relações afetivas. Duas produtoras de cinema já demonstraram interesse nos direitos autorais do livro para adaptá-lo a filme.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?