metropoles.com

Senador paraguaio defende a morte de 100 mil brasileiros no país

“Tem dois milhões de brasileiros aqui. Desses, cem mil são bandidos e tem que matar”, falou Paraguayo Cubas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Twitter @senadopy
paraguayo cubas
1 de 1 paraguayo cubas - Foto: Reprodução/ Twitter @senadopy

O senador do Paraguai Paraguayo Colomes, de 57 anos, do partido Cruzada Nacional, defendeu a morte de brasileiros que vivem no seu país, na última segunda-feira (25/11/2019), em Minga Porã, a 100 km da região de Mundo Novo (MS).

De acordo com informações do site Campo Grande News, a declaração foi feita durante uma apreensão de madeira feita na fazenda de um brasileiro. O político foi até o local onde três caminhões carregados de tora tinham sido apreendidos.

As imagens do vídeo mostram o momento que o parlamentar acusa o fazendeiro. “Brasileiro bandido invasor vem desmatar o país. Tem que matar aqui pelo menos uns 100 mil brasileiros. Tem dois milhões de brasileiros aqui. Desses, cem mil são bandidos e tem que matar”, falou.

O Instituto Florestal Nacional do Paraguai investigou a origem da madeira e constatou que não foram retiradas em desmatamento ilegal. Ela é oriunda de um plano de manejo florestal adotado pelo brasileiro.

No início do ano, o político foi suspenso por jogar banana em outro parlamentar. O Senado do país vai investigar o caso e Paraguayo, que se diz anarquista, pode ser punido.

De acordo com o presidente do Senado paraguaio, Stephan Rassmussen, as atitudes de Cubas extrapolam a função de senador e a imunidade que o cargo oferece. Além disso, o homem pode perder o mandato se for denunciado pelo Ministério Público.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?