metropoles.com

Senado instala frente parlamentar de apoio ao microcrédito

Grupo no Senado será presidido por Esperidião Amin (PP-SC) e tem objetivo de discutir crédito em empreendimentos de micro e pequeno portes

atualizado

Compartilhar notícia

Jefferson Rudy/Agência Senado
imagem colorida do plenário do Senado - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida do plenário do Senado - Metrópoles - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senado Federal instalou, nesta quarta-feira (31/5), a Frente Parlamentar de Apoio ao Microcrédito e às Microfinanças. O grupo será presidido por Esperidião Amin (PP-SC) e tem objetivo de discutir crédito em empreendimentos de micro e pequeno portes.

A frente parlamentar fará diálogo com diversas instituições, como o Sebrae, a Caixa Econômica Federal, ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Desenvolvimento Agrário e Assistência Social.

Durante o lançamento da frente, a Caixa Econômica Federal e a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED) asssinaram um convênio com objetivo de facilitar o acesso de linhas de crédito para organizações da sociedade civil de interesse público.

De acordo com a presidente da Abcred, Isabel Baggio, a frente buscará discutir projetos para atualizar a legislação que trata de operações de microfinanças pelas organizações da sociedade civil.

“O que vem acontecendo ao longo do tempo: as primeiras leis foram de 17 anos atrás. O mundo dos negócios mudou, a tecnologia mudou e as leis não foram atualizadas. A primeira ação da frente seria a melhoria do arcabouço regulatório”, pontuou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?