metropoles.com

Empresário morre após doar rim para o irmão no interior de SP

Familiares contam que ele logo passou a reclamar de dores na área do abdômen e morreu com hemorragia

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
médica medicina enfermeira hospital
1 de 1 médica medicina enfermeira hospital - Foto: iStock

O empresário Dorival Alves Júnior, de 45 anos, morreu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, após doar o rim para o irmão que sofre de doença renal crônica. O corpo foi sepultado nesta terça-feira (21/11) no Cemitério São Bento, em Araraquara (SP).

O irmão que recebeu o rim segue internado no hospital e até a manhã desta quarta-feira (22) ainda não havia sido informado sobre a morte. A cirurgia para retirada do órgão ocorreu nesta segunda-feira, 20, na Santa Casa de Ribeirão Preto (SP). Na fila de espera, o irmão mais velho Benedito Luís Alves, de 59 anos, poderia não ser atendido a tempo, pois exames indicavam urgência.

Após a cirurgia, o empresário se mostrou feliz com o resultado e até conversou com parentes. Mas familiares contam que ele logo passou a reclamar de dores na área do abdômen e retornou para o centro cirúrgico, onde não resistiu a uma hemorragia interna.

Segundo a Santa Casa, não houve erro no procedimento médico e que a equipe responsável pelo transplante “é composta por especialistas de alta competência”. O paciente apresentou “complicações no pós-operatório, sendo atendido prontamente, evoluindo para óbito”. Alves Júnior morava em Américo Brasiliense, onde tinha um supermercado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?