metropoles.com

Saiba quem é o padre afastado após fiel apaixonada invadir igreja

Geraldino Rodrigues de Proença é padre em Arapongas há 20 anos. Ele foi afastado por 30 dias após fiel invadir paróquia para se declarar

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
imagem colorida de padre de igreja em arapongas que foi invadida por fiel - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de padre de igreja em arapongas que foi invadida por fiel - Metrópoles - Foto: Reprodução

O padre Geraldino Rodrigues de Proença, afastado de uma paróquia de Arapongas (PR) depois de uma mulher invadir o local para se declarar a ele, atua como clérigo há 20 anos. Em 30 março de 2003, ele foi ordenado ao cargo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do município paranaense, aos 33 anos.

Em 2015, o sacerdote foi eleito assessor regional da Pastoral Juvenil. A frente é responsável por mobilizar a juventude das igrejas locais e aumentar o engajamento em torno da evangelização de jovens.

Geraldino, agora aos 54, acabou afastado da sede da igreja depois de uma fiel entrar armada no local na última quarta-feira (12/7). Moradores da cidade relataram ao portal GMC Online, parceiro do Metrópoles, que a suspeita mantinha uma paixão secreta pelo clérigo.

De acordo com o assessor jurídico da Mitra Diocesana, Celso Hannun Godoy, a perseguição ao sacerdote ocorre há alguns meses e estava sob observação da Diocese. O advogado negou que os dois envolvidos tenham qualquer tipo de relação amorosa.

A defesa relembrou ainda que o sacerdote havia firmado um acordo de restrição no Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Arapongas para que a mulher não se aproximasse dele.

O caso

Depois do episódio, o padre foi afastado das funções religiosas por 30 dias pela Diocese de Apucarana para cuidar da saúde. De acordo com nota oficial da sede, o sacerdote ficou muito abalado com o caso e precisou se recolher das atividades paroquiais.

Testemunhas dizem que a suspeita estaria em um possível surto psicótico. Ainda segundo relato de moradores, ela desenvolveu uma “fixação” no padre depois de ser acompanhada e receber aconselhamentos do sacerdote.

A informação inicial era de que, no momento da invasão, a mulher estava com o padre, trancada no banheiro. No entanto, o sacerdote viu a presença da mulher nas redondezas e chamou a Polícia Militar (PM) após deixar o local.

A mulher se rendeu aos policiais e foi levada pelo Samu. Ela estava com uma arma de airsoft não letal e negou que pretendia ferir o padre ou algum terceiro. Por isso, acabou liberada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?