metropoles.com

Rio segue em estágio de alerta após fortes rajadas de vento

Durante a madrugada, Copacabana registrou ventos de quase 60 quilômetros por hora

atualizado

Compartilhar notícia

DELMIRO JUNIOR/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
ALAGAMENTO NA AV. PAULA SOUSA NO BAIRRO DO MARACANA, ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO. RIO ENTRA EM ESTAGIO DE ATENCAO COM CHUVA FORTE NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA, 08.
1 de 1 ALAGAMENTO NA AV. PAULA SOUSA NO BAIRRO DO MARACANA, ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO. RIO ENTRA EM ESTAGIO DE ATENCAO COM CHUVA FORTE NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA, 08. - Foto: DELMIRO JUNIOR/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O tempo na cidade do Rio de Janeiro continuará instável durante esta segunda-feira (29/04/2019). Embora não haja previsão de fortes chuvas e rajadas de vento como ontem, o município segue em estágio de alerta.

De acordo com o Centro de Operações do Rio, a previsão é de céu nublado e chuva fraca em pontos isolados a qualquer momento, e os ventos terão intensidade moderada.

Durante o início da madrugada, Copacabana registrou uma rajada de vento de quase 60 quilômetros por hora. Horas antes, o vento chegou a atingir 105,5 quilômetros por hora.

Em situações de alerta, a prefeitura pede que:

– Moradores de áreas de risco precisam ficar atentos aos alertas sonoros. O acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento. As pessoas devem se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal. Os locais são informados pelo número 199;

– Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores ou em áreas descampadas;

– Permaneça ou procure um local seguro. Evite áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos;

– Verifique se há sinais de rachaduras em sua residência. Ao perceber trincas ou abalo na estrutura, acione a Defesa Civil pelo número 199 e evite ficar em casa;

– Cadastre-se no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito.

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou 1746 (Central de Atendimento da Prefeitura).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?