metropoles.com

Temer: turbulência política afeta confiança e prejudica a economia

Temer reconheceu que os últimos fatos políticos diminuíram a confiança na economia e disse que as coisas precisam ser “claras”

atualizado

Compartilhar notícia

Beto Barata/PR
Michel Temer
1 de 1 Michel Temer - Foto: Beto Barata/PR

O presidente da República, Michel Temer, admitiu nesta quinta-feira (1º/12) que a recente turbulência política tem afetado a confiança e pode prejudicar a economia. Em declaração dada no evento Brazil Opportunities Conference – Looking Beyond the Storm, promovido pelo banco norte-americano JPMorgan, ele tentou mostrar o trabalho que seu governo vem fazendo e minimizar os receios com manifestações populares.

“Não posso ignorar o fato de que no último mês, em novembro, a confiança caiu um pouco, em face de vários incidentes de natureza política. Temos que colocar as coisas claras sobre a mesa. Questões relativas a uma eventual anistia (ao caixa 2), sobre a responsabilização de juízes e promotores, têm criado um natural embate em alguns setores governamentais e, ademais disso, na própria opinião pública. Esses fatos e outros vão criando certa instabilidade e deixam o investidor com o pé atrás – com muita razão”, afirmou.

Segundo Temer, quando seu governo começou houve um aumento da esperança, que então tem de fazer nascer a confiança, e daí o investimento. “As coisas são e devem se passar dessa maneira.” Ele citou o aumento no valor de mercado de empresas estatais, como a Petrobras, que subiu 145%, a Eletrobras, que avançou 245%, e o Banco do Brasil, que se valorizou 91%. “Eu nem sabia que banco tinha valor de mercado”, revelou o presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?