metropoles.com

Senadores pedem investigação contra Temer e Moreira Franco na PGR

Citado na Lava Jato, Moreira Franco foi escolhido como ministro da Secretaria-Geral de Governo. A oposição questiona a decisão de Temer

atualizado

Compartilhar notícia

Beto Barata/PR
1064168-1-32305016540_5d3bab227c_o
1 de 1 1064168-1-32305016540_5d3bab227c_o - Foto: Beto Barata/PR

Seis senadores apresentaram pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta terça-feira (7/2), para que Michel Temer e o ministro Moreira Franco (PMDB-RJ) sejam investigados por suposta tentativa de obstruir a Justiça. Moreira Franco é citado na Lava Jato e, após a nomeação para ministro da Secretaria-Geral da Presidência, ganhou foro privilegiado.

O pedido é assinado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), João Capiberibe (PSB-AP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice da Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Lindbergh Farias (PT-RJ). Na petição, os senadores alegam a existência de interesses ilegais na escolha de Moreira Franco para o cargo.

“Trata-se de mais um lamentável episódio de abuso imoral e escancarado de prerrogativas, em que o Presidente da República se presta à condenável tentativa de obstruir o exercício da jurisdição, para proteger seus apaniguados, sem o menor zelo que requer o exercício desta Alta dignidade institucional”, escreveram no pedido.

O pedido de investigação será apreciado pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, que definirá se abrirá ou não inquérito contra Temer e Moreira Franco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?