metropoles.com

Rodrigo Pacheco: “CPI pode atrapalhar enfrentamento da pandemia”

Declaração sinaliza um alinhamento com Jair Bolsonaro e é a mais objetiva do presidente do Senado contra a CPI até o momento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PMDB
Rodrigo pacheco
1 de 1 Rodrigo pacheco - Foto: Reprodução/PMDB

Pressionado para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e investigar a conduta do governo federal na crise da Covid-19, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a CPI pode atrapalhar o enfrentamento da pandemia.

A declaração, feita durante entrevista à rádio Jovem Pan, sinaliza um alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e é a mais objetiva de Pacheco contra a CPI até o momento.

Para oferecer uma resposta à pressão, diante do avanço da doença no país, o presidente do Senado articula uma reunião entre Bolsonaro e outras autoridades públicas para esta próxima quarta-feira (24/3).

“Eu considero que a Comissão Parlamentar de Inquérito é algo que pode atrapalhar esse momento da busca de soluções do enfrentamento da pandemia. Mas não será isso a principal motivação que fará ler ou não o requerimento da CPI”, afirmou Pacheco.

Voto de confiança

A reunião é articulada por Pacheco como forma de alinhar uma estratégia comum entre o governo federal, estados, municípios, Legislativo e Judiciário.

Além disso, é vista como um “voto de confiança” ao médico Marcelo Queiroga, escolhido para ser o próximo ministro da Saúde.

O Senado deve promover uma sabatina informal no plenário com o novo ministro uma semana após a posse, esperada pelos senadores para esta terça-feira (23/3).

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?