metropoles.com

PT perde ação por dano moral contra Luciano Hang, dono da Havan

O partido pedia R$ 10 mil de indenização devido a divulgação de um vídeo divulgado pelo empresário em suas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Fotografia colorida. Luciano Hang é fotografado no Palácio do Planalto em coletiva
1 de 1 Fotografia colorida. Luciano Hang é fotografado no Palácio do Planalto em coletiva - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) confirmou, na última quarta (1º/9), decisão de primeira instância dando vitória ao empresário Luciano Hang, dono da Havan, em uma ação de danos morais movida pelo PT.

Na ação, o partido pedia uma indenização no valor de R$ 10 mil devido a um vídeo no qual o empresário criticava o partido. A divulgação das imagens ocorreu durante o segundo turno das eleições de 2020 e fazia referência às eleições de Vitória e Cariacica, no Espírito Santo.

“Fico preocupado quando vejo a possibilidade de Vitória e Cariacica terem um governo petista. Porque eles odeiam empresários, odeiam o emprego e não querem o desenvolvimento, querem a miséria”, declarou o dono da Havan.

O Tribunal considerou que as manifestações de Hang fazem parte do livre exercício da liberdade de pensamento, expressão e manifestação.

De acordo com advogados de Hang, a Corte argumentou que as críticas do empresário foram “equivocadamente tomadas como ofensas pelo PT”.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?