metropoles.com

Para esposa de Haddad, defesa da democracia está em jogo

Ana Estela disse, em discurso, que chapa do PT terá a preocupação de restabelecer a ordem no país

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/Divulgação
haddad-Ana Estela
1 de 1 haddad-Ana Estela - Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Depois de apoiadores defenderem publicamente a candidatura de Fernando Haddad como plano B do PT à Presidência da República, a professora Ana Estela Haddad, esposa do ex-prefeito da capital paulista, disse, nessa segunda-feira (10/9), que qualquer desfecho referente à decisão levará em conta a preocupação com o resultado das eleições.

“Qualquer decisão, em qualquer desfecho, além da preocupação em defender a democracia, estamos preocupados com o resultado eleitoral que pode nos conduzir a restabelecer a democracia”, discursou Ana Estela, em ato de campanha do PT na capital paulista.

O partido realizou um ato de campanha no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Tuca), onde apoiadores anteciparam o anúncio informal da candidatura de Haddad, e de Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice. Líderes do PCdoB, do Pros, do PT e da União Nacional dos Estudantes (UNE) discursaram defendendo a efetivação da dobradinha Haddad/Manuela.

Nesta terça-feira (11), o PT deve registrar Haddad como candidato ao Palácio do Planalto após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a um novo mandato presidencial.

A esposa de Haddad reforçou que a sigla vai recuperar a democracia “seja lá como for”. Em campanha nas ruas com Haddad, Ana Estela revelou que o casal (juntos na foto em destaque) se sentiu sozinho quando o marido perdeu a eleição para a prefeitura de São Paulo em 2016. “Agora o momento é outro. Acho que a gente não está sozinho”, declarou.

“Não sei qual é exatamente o desfecho. Nossa imagem é de conduzir o presidente Lula pela rampa do Palácio do Planalto”, acrescentou.

Ao discursar, a deputada gaúcha Manuela D’Ávila conclamou a militância para “ser Lula” nos próximos dias de campanha independentemente das decisões judiciais acerca da candidatura do ex-presidente.

Presente no ato, Thiago Trindade, um dos netos de Lula, discursou reforçando a fala do avô antes de ser preso, em abril. “Vocês não estão aqui por causa da minha família, nem eu. Estamos aqui porque somos uma ideia, somos a mesma ideia”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?