metropoles.com

Ministro do TSE fica de costas durante hino e polêmica domina internet

Na cerimônia de diplomação de Jair Bolsonaro, Gonzaga Neto preferiu ficar virado para a bandeira do Brasil. Internautas comentaram atitude

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
xWhatsApp-Image-2018-12-10-at-15.54.36.jpeg.jpg.pagespeed.ic.5g_e_jXsSi
1 de 1 xWhatsApp-Image-2018-12-10-at-15.54.36.jpeg.jpg.pagespeed.ic.5g_e_jXsSi - Foto: Reprodução

A atitude do ministro Ademar Gonzaga Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chamou a atenção dos usuários das redes sociais, nesta segunda-feira (10/12). Durante a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), quando o Hino Nacional começou a tocar, o magistrado foi o único a ficar de costas para a plateia. Ele permaneceu na mesma posição até o fim da execução do hino, pela banda dos Fuzileiros Navais, da Marinha.

O ministro, nomeado pelo atual presidente da República, Michel Temer (MDB), também foi o único a “virar” (foto abaixo) em direção a Bolsonaro e à ministra Rosa Weber, presidente do TSE, durante os discursos de ambos.

Ao jornal O Globo, Gonzaga Neto afirmou que sempre canta o hino olhando para a bandeira. “Aprendi nas aulas de educação moral e cívica no Colégio Santo Inácio e na Escola Alferes Tiradentes, em Florianópolis (SC), onde sempre cantávamos o Hino Nacional antes de entrar em sala”, disse.

O hábito do ministro do TSE teve grande repercussão nas redes sociais. No Twitter, os usuários comentaram: “Alguém sabe explicar porque um ministro do Judiciário ficou de costas [para a plateia] na execução do Hino Nacional?”, perguntou um internauta. “Já mandaram ele ficar olhando a parede de castigo?”, brincou outro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?