metropoles.com

“Entregue a relatoria e vá para o palanque”, diz Ciro Nogueira a Renan

Relator da CPI da Covid reafirmou que presidente foi a Alagoas “inaugurar obra já inaugurada” e atacar a comissão

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Senador Renan Calheiros, relator da CPI
1 de 1 Senador Renan Calheiros, relator da CPI - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), e o senador governista Ciro Nogueira (PP-PI) trocaram farpas na comissão, nesta quinta-feira (13/5), após o emedebista reafirmar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi a Alagoas para inaugurar obras já inauguradas e atacar a CPI.

O presidente Jair Bolsonaro fez uma série de críticas a Renan Calheiros durante agenda em Alagoas. “Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem. É um crime o que vem acontecendo com essa CPI”, disparou o mandatário do país.

O gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, que presta depoimento nesta quinta-feira, pediu um intervalo de cinco minutos, quando Renan solicitou a palavra.

“Vejo na imprensa que o presidente da República embarcou para Alagoas em avião presidencial para inaugurar obra já inaugurada. E para me atacar pessoalmente, como fez seu filho [Flávio Bolsonaro] ontem [quarta-feira], e para atacar esta Comissão Parlamentar de Inquérito.”

O senador governista Ciro Nogueira (PP-PI) reagiu. “Qual a pertinência desse tipo de informação? Entregue a relatoria, que é melhor, vá para o palanque, vá para Alagoas”, retrucou Ciro Nogueira.

Renan, então, completou: “A minha resposta é esse número”, apontando para a placa que mostra 428.256 mortos pela Covid-19.

Na quarta-feira (12/5), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, chamou Renan de “vagabundo” durante sessão da CPI.

0
Depoimentos

Murillo é o sexto a depor para o colegiado. Antes dele, os senadores ouviram o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten; o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres; os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich; além do atual chefe da Saúde, Marcelo Queiroga.

A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?