metropoles.com

CPI da Covid: “Aqui não tem otário, não”, rebate Aziz a Marcos Rogério

Presidente da CPI da Covid-19 disse ainda ao senador que ele defende “governo corrupto e incompetente”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Omar Aziz_CPI da Covid
1 de 1 Omar Aziz_CPI da Covid - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), reagiu, nesta quarta-feira (4/8), às críticas do senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) de que a comissão era seletiva. “Aqui não tem otário, não”, afirmou Aziz.

“Onde o senhor não vê corrupção, nós vemos corrupção passiva. Onde o senhor não vê administração caótica, nós vemos. Isso é reflexo da presença do [ex-assessor do Ministério da Saúde Marcelo] Blanco aqui”, respondeu o presidente da CPI.

“Me erre. Me erre, meu irmão. Aqui não tem otário, não. Vossa excelência não é nenhum menino para acreditar história da carochinha. Vossa excelência quer desqualificar a CPI a toda hora. Esse aqui é um governo desqualificado, sim. Que permitiu que chegasse a 600 mil mortes. Os argumentos são esses: o senhor defende um governo irresponsável, incompetente e com pessoas incompetentes”, declarou Aziz, subindo o tom de voz. “E corrupto também”, acrescentou o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Marcos Rogério retrucou que Aziz não tinha autoridade para argumentar daquela forma. “Tenho muita autoridade, tenho mais autoridade que o seu líder para deixar a situação chegar onde chegou”, disse Aziz.

Onyx

O presidente da CPI não perdeu a oportunidade de alfinetar o atual ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM), que está em seu quarto ministério desde o início do governo Jair Bolsonaro.

“Quatro ministros ocuparam o Ministério da Saúde. O Onyx ocupou quatro ministérios em três anos. Ele já foi ministro de tudo, é o maior quebra-galho do Brasil hoje. É a pessoa com maior poder. Se isso não for administração caótica eu não sei o que é”, declarou.

Antes, Onyx ocupou a Casa Civil (2019-2020), Cidadania (2020-2021), a Secretaria-Geral da Presidência (2021-2021).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?