metropoles.com

Bolsonaro volta a defender cloroquina e nega ter demitido Teich

Presidente já havia reconhecido que não há comprovação científica quanto ao uso do remédio

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
bolsonaro e cloroquina
1 de 1 bolsonaro e cloroquina - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento contra o novo coronavírus, mesmo reconhecendo que não há estudos científicos que apontem a efetividade do medicamento contra o vírus.

Na manhã desta terça-feira (4/8), em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro também comentou com apoiadores sobre a saída dos dois últimos ministros da Saúde do governo.

“Não tem comprovação que dê certo, mas também não tem comprovação que não dê certo. Na dúvida, eu tomei”, disse o presidente.

Ele fez uso do medicamento logo após ser diagnosticado com a Covid-19 e tem feito propaganda pelo medicamento nas redes sociais e a simpatizantes.

Bolsonaro chegou a levar uma caixa da hidroxicloroquina para uma videoconferência do G20, mostrou o remédio a militantes no Palácio da Alvorada e durante viagens para o Nordeste.

0

Ao comentar com uma apoiadora que o parabenizou pela “coragem” de demitir dois ministros “em favor da vida”, Bolsonaro negou ter demitido Teich e disse que Mandetta saiu por seguir uma linha diferente.

“Isso aí nunca foi questão de foro íntimo. O primeiro tinha uma linha lá… E o segundo eu não demiti, ele que pediu demissão”, disse, antes de ser interrompido pela militante, que o elogiou pelo “kit” de medicamentos contra o coronavírus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?