metropoles.com

Bolsonaro nega ataque a jornalista: “Quem falou foi o River”

Em transmissão ao vivo, presidente voltou a criticar a imprensa e tentou esquivar-se da responsabilidade sobre insinuação de cunho sexual

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bolsonaro-live7
1 de 1 Bolsonaro-live7 - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou-se a assumir responsabilidade sobre a insinuação de cunho sexual feita contra Patrícia Campos Mello, jornalista da Folha de S.Paulo, na frente do Palácio da Alvorada. Atribuiu a culpa ao ex-funcionário da Yacows Hans River. A empresa é responsável  por disparos em massa no WhatsApp e é alvo na CPMI das Fake News do Congresso Nacional.

“É o tempo todo [a imprensa] me atacando. Me pegaram pra Cristo esta semana por causa do furo de reportagem. Pô, quem falou foi o River, ele que falou que ela se insinuou pra ele em troca de um furo de reportagem. A Folha agora tá dizendo o tempo todo que ele mentiu. Que moral tem a Folha? Pelo amor de Deus”, atacou o presidente.

A afirmação foi feita durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Na última terça-feira, Bolsonaro havia declaro, aos risos: “No depoimento do Hans River no final de 2018 para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele. Ela queria um furo, ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim”.

A manifestação de Bolsonaro decorreu de depoimento do ex-funcionário da Yacows. À CPI das Fake News, há uma semana, Hans River disse que a jornalista da Folha “queria sair” com ele em troca de informações para uma reportagem, dizendo que ela se insinuou sexualmente a ele para obter informações – e foi desmentido com reproduções das conversas gravadas no WhatsApp pela jornalista, uma das mais respeitadas do país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?