metropoles.com

Após polêmicas, Renan recebe associação de juízes federais

Em caso recente, peemedebista censurou um juiz de 1ª instância que autorizou ação da Polícia Federal no Senado chamando-o de “juizeco”

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles
Eleição dos membros da Comissão Especial que analisará processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.  Brasília – DF 25/04/2016
1 de 1 Eleição dos membros da Comissão Especial que analisará processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Brasília – DF 25/04/2016 - Foto: Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Após levantar polêmicas contra o Judiciário, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebe nesta terça-feira (22/11), o presidente da União Nacional de Juízes Federais (Anajuf), Eduardo Cubas, em seu gabinete.

As últimas semanas foram de trocas de farpas entre Senado e Judiciário. Após a ação da Polícia Federal que prendeu quatro policiais legislativos do Senado no fim de outubro, Renan anunciou uma agenda de medidas legislativas e judiciais contra a PF, o Judiciário e o Ministério Público.

O peemedebista censurou o juiz de 1ª instância que autorizou a ação e chegou a chamá-lo de “juizeco”. Depois, anunciou uma agenda de votação de projetos pouco caros ao Judiciário e MP e, por último, instalou uma comissão para analisar salários acima do teto constitucional, fazendo referência direta aos juízes.

O Judiciário, por sua vez, reagiu por meio de associações de juízes federais e estaduais, que publicaram notas dizendo que as medidas de Renan eram de perseguição ao Judiciário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?