metropoles.com

Após ataque de bolsonarista, pai de vítima da Covid-19 pede “compaixão”

Homem, que perdeu o filho de 25 anos pela doença, foi filmado reorganizando cruzes derrubadas em protesto por apoiador do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Protestos contra o coronavírus em Copacabana
1 de 1 Protestos contra o coronavírus em Copacabana - Foto: Twitter/Reprodução

Pai de uma das vítimas da Covid-19, o homem filmado recolocando cruzes em um protesto da ONG Rio de Paz pelo combate mais efetivo ao novo coronavírus pediu compaixão e empatia pelos atingidos pela doença. Identificado como Márcio Antônio, ele perdeu o filho Hugo, de 25 anos, saudável e fora do grupo de risco, após o jovem ficar 16 dias internado.

“Gostaria, por favor, que as pessoas tivessem mais empatia e compaixão pelas pessoas, pelas vítimas”, disse ele ao jornal RJ2, da TV Globo. “Só queria dizer que a dor do pai é muito grande. É ter que conviver todos os dias com essa dor.”

Nesta quinta-feira (11/06), a ONG abriu 100 covas rasas na areia para simbolizar os mortos pelo coronavírus no país e pedir mais transparência do governo no combate à pandemia.

Manifestantes contrários e favoráveis ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) entraram em confronto por causa do protesto: em determinado momento, um homem do grupo que defendia o presidente derruba as cruzes colocadas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), e discute com os membros da ONG.

Márcio Antônio foi, na sequência, filmado recolocando as cruzes e dizendo: “É palhaçada sim [o ataque do homem às cruzes], respeita os outros”, diz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?