metropoles.com

Afago a empresários: em sabatina, Alckmin promete desburocratização

Se eleito, candidato tucano pretende facilitar as regras atuais para a abertura e o fechamento de empresas no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Alckmin em sabatina_Brasília
1 de 1 Alckmin em sabatina_Brasília - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Durante debate da União Nacional de Entidades de Comércio e de Serviços (UNECS), na tarde desta terça-feira (14/08), o candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu facilitar as regras atuais para a abertura e o fechamento de empresas no Brasil.

“Se eu for eleito, vou fazer um mutirão com vocês pela simplificação e desburocratização. E virá ainda reforma tributária, para estimulador a atividade empreendedora”, garantiu.

Questionado sobre as coligações com legendas investigadas em operações de combate à corrupção, Alckmin desconversou. “Nós temos um quadro aqui no país com partido demais e precisamos fazer a reforma política o mais rápido possível. Mas quem promete mudança sem aliança, não vai fazer nada”, afirmou. “Todo partido tem gente boa e nós vamos pegar os melhores para nos ajudar a governar”, acrescentou.

Durante mais de uma hora, o tucano voltou a destacar ainda propostas que pretende executar caso seja eleito, em especial, nas áreas de educação, economia, saúde e segurança.

“Vejo que é preciso investir no sistema penitenciário, além disso, segurança é um problema dos estados e precisamos trabalhar juntos para que consigamos reduzir os indicadores de violência”, apontou. “Já na saúde, temos de melhorar a gestão e aumentar o investimento também, porque a população está envelhecendo e ficando doente”, explicou o postulante ao Palácio do Planalto.

Alckmin prometeu ainda trazer de volta ao debate a reforma da Previdência e elogiou a reformulação das leis trabalhistas, já em vigor. O tucano estava acompanhado da candidata a vice-presidente Ana Amélia (PP). Antes, falaram ainda no evento os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB) e Fernando Haddad (PT).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?