metropoles.com

Sem citar Moro, deputado diz que crítica é “defender barbárie”

Wadih Damous (PT-RJ), autor dos projetos de lei criticados por Sérgio Moro em palestra na quinta-feira (26/5), classificou como “leviana” a interpretação dada às propostas

atualizado

Compartilhar notícia

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Deputados-que-irao-participar-da-comissao-de-impeachment-contra-Dilma-Rousseff_11082015014
1 de 1 Deputados-que-irao-participar-da-comissao-de-impeachment-contra-Dilma-Rousseff_11082015014 - Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Sem citar o juiz Sérgio Moro, o deputado Wadih Damous (PT-RJ), autor dos projetos de lei criticados pelo magistrado em palestra na quinta-feira (26/5), classificou como “leviana” a interpretação dada às propostas. Os projetos de lei em tramitação na Câmara propõem mudanças nas delações premiadas e na prisão de réus condenados em segundo grau.

De acordo com o deputado, os dois projetos têm como objetivo aperfeiçoar a legislação e evitar que garantias fundamentais sejam violadas. Para Damous, posicionar-se de forma contrária significa defender a “barbárie”.

“Esses projetos foram amplamente debatidos por juristas, advogados e magistrados e protocolados bem antes da publicação dessas gravações (feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado). Nada têm de coniventes com o crime. Os que defendem tese contrária defendem, na verdade, a barbárie e o desrespeito a direitos e garantias fundamentais”, diz Damous, em nota.

O deputado alega que, embora parte da população aborde o assunto tendo em mente a impunidade de políticos corruptos, é preciso levar em conta que a lei se aplica a todos, inclusive cidadãos pobres, mais sujeitos a erros judiciais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?