metropoles.com

Regina Duarte exclui post em defesa de ato contra o Congresso

A futura secretária especial da Cultura usou as redes sociais para convocar os apoiadores a comparecerem nas manifestações pró-governo

atualizado

Compartilhar notícia

Após usar as redes sociais para convocar os seguidores a comparecerem na manifestação de apoio ao governo, em 15 de março, a atriz Regina Duarte recuou e excluiu uma das publicações. No Instagram, a futura secretária especial da Cultura chamou os apoiadores para o ato “contra o Congresso“.

A primeira publicação, que continua na página da artista, era a mesma que aparecia na mensagem enviada por Bolsonaro para contatos e que, depois de revelada pela jornalista Vera Magalhães, de O Estado de S.Paulo, gerou um amplo debate acerca da ameaça à democracia.

Na imagem, a atriz diz: “15 de março. Gen Heleno/Cap Bolsonaro. O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre”. Já na segunda publicação, que foi excluída, estava escrito o objetivo de realizar manifestações contra o Legislativo.

“O presidente Jair Bolsonaro está disparando de seu celular pessoal um vídeo em tom dramático que mostra a facada que sofreu em 2018 em Juiz de Fora para dizer que ‘quase morreu’ para defender o país e agora precisa que as pessoas vão às ruas no dia 15 de março para defendê-lo. O ato do dia 15 de março está sendo convocado por movimentos de direita em defesa do governo e contra o Congresso”, dizia a mensagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?