metropoles.com

“Reforma da Previdência será votada neste ano, sim”, diz Padilha

Declaração foi dada pelo chefe da Casa Civil em entrevista coletiva após evento de filiação do senador Fernando Bezerra (PE) ao PMDB

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
eliseu padilha
1 de 1 eliseu padilha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quarta-feira (6/9) que a reforma da Previdência será votada ainda neste ano pelo Congresso Nacional. Ele evitou, porém, fazer uma previsão de quando a proposta será votada por deputados e senadores.

“A reforma da Previdência será votada neste ano, sim, senhor. A reforma da Previdência será votada neste ano”, afirmou Padilha, em entrevista coletiva após evento de filiação do senador Fernando Bezerra (PE) ao PMDB. Segundo ele, a reforma agora será a “linha de frente” do governo.

O ministro disse que, agora, o momento é de voltar ao debate sobre a proposta, para esclarecer pontos dela com os parlamentares. Conhecido por fazer planilhas de votos em votações do Congresso, ele disse que só começará a contar votos quando “estivermos mais próximos da votação”.

Também presente no evento, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a reforma da Previdência não está enterrada na Câmara. Segundo ele, se a primeira denuncia não tivesse sido apresentada contra o presidente Michel Temer, a proposta já teria sido aprovada. “Se nós tivéssemos vividos em uma outra situação, já teríamos a reforma da Previdência aprovada. O Brasil estaria com resultados econômicos mais sólidos. Mesmo com todo esse imbróglio, a economia reagiu”, disse.

Para ele, ainda há espaço para retomar a discussão no Congresso. “Na luta política, as coisas morram. A reforma da Previdência é fundamental.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?