metropoles.com

“População vai comer o pão que o diabo amassou”, diz Ciro Gomes

Em palestra para universitários, ex-ministro xingou vice-presidente Michel Temer e disse que precisa ser “mais presidenciável”

atualizado

Compartilhar notícia

PT/Divulgação
Ciro Gomes fala e gesticula sob fundo preto, sentado. Ele usa terno e gravata na paleta cinza - Metrópoles
1 de 1 Ciro Gomes fala e gesticula sob fundo preto, sentado. Ele usa terno e gravata na paleta cinza - Metrópoles - Foto: PT/Divulgação

Na última quinta-feira (29/4), o ex-ministro e possível candidato às eleições presidenciais 2018 pelo PDT, Ciro Gomes, palestrou para estudantes da PUC-SP e chamou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de “safado”, “salafrário dos grandes” e “conspirador filho da puta”.

Ciro Gomes participou do debate “Diagnósticos da Crise: Alternativas para o desenvolvimento brasileiro”, organizado pelo movimento de alunos ‘Reviva’. Quando a conversa entrou na questão do impeachment, o político cearense fez questão de lembrar que se a presidente Dilma Rousseff for afastada, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), assumirá a Presidência da República em junho, já que Temer, que será presidente em exercício, viaja para a abertura da Assembleia-Geral da ONU, nos Estados Unidos.

“…se não salvarmos o Brasil desse golpe, nós vamos para a oposição e a população agora vai sofrer o pão que o diabo amassou, porque o consenso desse constitutivo da Dilma se dissolve no dia seguinte que ela perder o mandato. O eleitor frustrado do Aécio não se verá representado. Quem está preocupado com a crise econômica, aperte o cinto que a coisa vai piorar e muito, não é pouco, não. E vai piorar para o povo mais pobre do Brasil. Quem está preocupado com a decência do Brasil, durma com um barulho desses: o vice-presidente da República que assume em junho é Eduardo Cunha. E o Michel Temer, na sua vaidade de safado…”

O ex-ministro pede desculpas ao público e fala que seu pessoal diz que ele precisa ser “more presidential” (mais presidenciável, em tradução literal).  O vídeo completo da palestra foi postado no Facebook de Ciro Gomes no Facebook.

 

Eduardo Cunha pode assumir Presidência da República 

Na semana passada, o relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki, alertou que a Corte Suprema deve se posicionar logo sobre a possibilidade de Eduardo Cunha assumir a Presidência da República, no caso de Temer viajar. Juristas discutem se o peemedebista estaria impossibilitado de assumir a chefia do governo federal por ser réu no Supremo.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?