metropoles.com

Joesley Batista decide entregar novos áudios de grampos à PGR

O prazo para apresentar os documentos, que comprovam as acusações feitas em delação, se encerra nesta quinta-feira (31/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Joesley Batista
1 de 1 Joesley Batista - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O empresário Joesley Batista, do Grupo JBS, tem até o fim desta quinta-feira (31/8) para entregar materiais que comprovem as acusações feitas no âmbito do acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Joesley informou que disponibilizará novas gravações comprometedoras que teve com políticos. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

O empresário citou em sua delação negociações com o presidente Michel Temer (PMDB) para, supostamente, manter o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Com os áudios de Joesley, Temer foi denunciado por corrupção passiva. No entanto, só responderá ao inquérito quando deixar o mandato, conforme decisão da Câmara dos Deputados.

Uma pessoa ligada à investigação afirmou que Joesley decidiu revisar todos os áudios das conversas que grampeou para identificar novos crimes. Um ministro do governo, que não teve o nome revelado, estaria entre os citados. Contudo, segundo a fonte da colunista, nenhuma grande novidade consta nos arquivos.

A JBS solicitou, na quarta-feira (30), a extensão do prazo para apresentação dos documentos que comprovam as acusações de Joesley Batista. A Corte ainda não se posicionou sobre o pedido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?