metropoles.com

PF sequestra US$ 68 milhões de traficante brasileiro no Paraguai

A ação é mais um desdobramento da Operação Spectrum, deflagrada em julho de 2017

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Policia Federal
1 de 1 Policia Federal - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Setores de Inteligência da Polícia Federal participaram de investigações, em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), o Ministério Público e outras agências estatais do Paraguai, que culminaram em operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra traficante Luiz Carlos da Rocha, conhecido como “Cabeça Branca”. Além disso, foram sequestrados bens avaliados em US$ 68 milhões.

A ação é um desdobramento da Operação Spectrum, deflagrada em julho de 2017, que prendeu um dos maiores traficantes de drogas da América do Sul, que comandava uma quadrilha bastante atuante na fronteira entre os dois países.


Os alvos, dessa vez, foram três fazendas localizadas na divisa dos Departamentos de Concepción e San Pedro, supostamente adquiridas com os lucros obtidos pela atividade criminosa e com o intuito de lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

As investigações detectaram grandes movimentações financeiras entre o líder (preso no Brasil) e outros integrantes da organização criminosa que serviram para comprar e administrar as fazendas.

As várias ações desenvolvidas pela PF, em conjunto com a SENAD, reafirmam a intenção do órgão em aprofundar a cooperação internacional com os países vizinhos no combate à criminalidade transnacional.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?