metropoles.com

OAB-GO repudia agressões de ex-namorado a mulher em Goiânia

Vídeos mostram o piloto Victor Augusto Amaral Junqueira espancando a advogada Luciana Sinzimbra

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Luciana Sinzimbra
1 de 1 Luciana Sinzimbra - Foto: Reprodução

A Seção de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) emitiu nota de repúdio contra os atos de agressão e violência sofridos pela advogada Luciana Sinzimbra. Ela foi atacada pelo ex-namorado, o piloto Victor Augusto Amaral Junqueira, em 14 de dezembro. As imagens viralizaram na internet.

No vídeo, Luciana tenta se esquivar de socos na cabeça, tapas e até estrangulamento do ex-namorado. A advogada busca dialogar com o rapaz e suplica para que ele vá embora, antes que acabe tirando a vida dela. Victor Junqueira não dá ouvidos e diz que era “super justo” agredi-la.

Manifestamos apoio à advogada Luciana Sinzimbra e a todas as mulheres que decidem denunciar fatos criminosos como estes, e salientamos a coragem desse ato, por acreditarmos que esse é o primeiro passo para acabar com a impunidade

Trecho da nota da OAB-GO

View this post on Instagram

CENAS FORTES: Mulher é espancada por namorado em Anápolis – com câmera escondida ela registrou a agressão. (Em respeito à vítima e a família nublamos o rosto da advogada). . Uma advogada registrou um boletim de ocorrência contra o namorado por violência doméstica, em Anápolis. Com uma câmera escondida, a mulher fez um vídeo que mostra toda a agressão, no dia 14 de dezembro. A Polícia Civil divulgou as imagens nesta segunda-feira, 24. . A vítima contou à polícia que namora o autor das agressões há 3 anos e nunca havia registrado ocorrência policial achando que as brigas iriam acabar. . No dia em que o vídeo foi feito, os dois chegaram no apartamento da vítima localizado em Goiânia, o autor da agressão ficou transtornado porque a namorada não teria insistido para que ele ficasse. O caso vai ser investigado pela polícia.

A post shared by Bill Guerra Mochilink (@bill.guerra) on

 

A OAB e comissões que assinam a nota consideram o vídeo chocante, tanto pelo medo e sofrimento da vítima quanto pelas ameaças e atos de violência do agressor. Leia aqui o texto na íntegra.

Os autores da nota destacam que episódios assim reforçam o ciclo de violência contra as mulheres, independentemente de nível social, formação profissional ou escolaridade, muitas vezes movido por um sentimento equivocado de posse e apropriação da mulher. No texto, a OAB-GO reforça ainda que o fato não atinge somente Luciana, mas amigos, familiares e a sociedade. Por fim, prometem acompanhar o caso de perto e dar todo o respaldo à vítima.

Entenda o caso
Em 14 de dezembro, Luciana gravou vídeo sem que seu namorado soubesse. Nas imagens, Victor é flagrado espancando a ex-namorada no apartamento dela, no Setor Marista, em Goiânia. A advogada registrou ocorrência no dia seguinte e contou às autoridades policiais que namorava o autor das agressões havia três anos. Ela relatou também não ter sido a primeira vez que foi atacada.

No dia da filmagem, o casal retornava de uma confraternização do trabalho de Luciana. É possível ouvi-la dizer: “Você vai me matar desse jeito”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?