metropoles.com

País registra 59,8 mil novas vagas formais de trabalho em abril

O setor de serviços foi o que contabilizou melhor resultado, com saldo de 24,7 mil contratações, seguido pela agropecuária (14,6 mil)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Carteira de Trabalho
1 de 1 Carteira de Trabalho - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Brasil criou 59.856 mil vagas de emprego formal em abril. O resultado representa uma variação positiva de 0,16% em relação a março deste ano, conforme apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (16/5) pelo Ministério do Trabalho. É o primeiro resultado positivo para um mês de abril desde 2014.

Em abril de 2016, o mercado de trabalho formal tinha registrado a perda de 62,8 mil postos de trabalho: foram contabilizadas 1,1 milhão de admissões e 1 milhão de desligamentos.

Já em março deste ano, foram registradas 1,2 milhões de contratações e 1,3 milhões de demissões, ou seja, 63,6 mil vagas foram perdidas.

“Estamos tendo a alegria de celebrar números positivos. Esperamos que estes números positivos se estabeleçam”, comemorou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

O setor de serviços foi o que registrou melhor resultado em abril, com saldo de 24,7 mil contratações, seguido pela agropecuária (14,6 mil); indústria de transformação (13,6 mil) e comércio (5,3 mil).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?