metropoles.com

Levantamento mostra que 90% das redes sociais reprova atos terroristas

Para o diretor do Instituto Quaest, violência demonstrada em atos deste domingo (8/1) pode gerar à divisão da base bolsonarista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Especial/Metrópoles
Invadem Palácio do Planalto
1 de 1 Invadem Palácio do Planalto - Foto: Especial/Metrópoles

Levantamento feito pelo Instituto Quaest, neste domingo (8/1), mostra que 90% dos internautas reprovam os atos terroristas que tiveram como alvo as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Segundo o diretor da organização, Felipe Nunes, a pesquisa contempla pelo menos 2,2 milhões de publicações feitas nas redes sociais entre as 14h e as 18h.

“A maioria da população brasileira que se informa e se manifesta por rede social reprova veementemente o que aconteceu”, declarou Nunes, em entrevista ao Metrópoles. “Dos sentimentos que coletamos hoje, 46% é de tristeza, 25% de gente falando que está com medo e 18% de desgosto”, destacou.

Na análise do pesquisador, os atos criminosos partem de uma minoria e podem representar uma divisão na base bolsonarista. “Podem isolar Bolsonaro e ampliar a capacidade do governo de conseguir dialogar com mais gente”, avaliou.

Congresso, Planalto e STF invadidos

Aos gritos de “faxina geral” e “Lula ladrão”, bolsonaristas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (8/1), em protesto contra a vitória do presidente petista nas eleições 2022.

Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República. O alvo seguinte foi o prédio do STF.

Diante dos atos de vandalismo e destruição das sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, o presidente Lula (PT) assinou um decreto de intervenção federal na segurança pública do DF por meio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Assista ao vídeo do quebra-quebra:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?