metropoles.com

PGR recorre de decisão que estendeu suspeição de Moro a casos de Lula

De acordo com o órgão, a sentença da 2ª Turma do STF deixou claro que a parcialidade fica restrita ao triplex do Guarujá

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Sergio Moro STF decisao judicial
1 de 1 Sergio Moro STF decisao judicial - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu da decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que estendeu a suspeição do ex-juiz Sergio Moro a outros dois processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A medida foi tomada por Gilmar Mendes no dia 24 de junho. Um dia antes, o plenário reconheceu a parcialidade de Moro ao condenar Lula no caso do triplex em Guarujá (SP).

Na manifestação, a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo argumentou que a decisão da 2ª Turma do STF, tomada por 3 a 2, “considerou, de maneira expressa, que a conclusão alcançada pelo órgão colegiado possui efeitos restritos”, isto é, somente para o caso do triplex.

O órgão argumentou ainda que em uma das ações Moro não proferiu a sentença, o que foi feito pela juíza federal Gabriela Hardt, que assumiu o caso.

No caso da ação relativa ao Instituto Lula e ao apartamento em São Bernardo do Campo, o Ministério Público também pontuou que Moro “pouco atuou, tendo em vista que a instrução processual ainda está em andamento e foi conduzida, em maior parte, pela citada juíza sucessora, Gabriela Hardt”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?