metropoles.com

Jeep começa a vender no Brasil o Wrangler Rubicon por R$ 420 mil

Veículo tem impressionante capacidade off-road, suspensão 5 cm mais alta e pneus lameiros de 33’’. Mas o motor, só a gasolina

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: FCA Press/Divulgação
1 de 1 - Foto: Foto: FCA Press/Divulgação

A pandemia da Covid-19 não dá sinais de arrefecimento, empresas quebram e autoridades continuam falando bobagens, mas há quem tenha otimismo: as 199 concessionárias brasileiras da Jeep, mesmo fechadas, começam a receber nesta semana pedidos de compra para o Jeep Wrangler Rubicon. 

A Jeep até oferece a possibilidade de agendamento para quem quiser fazer um test-drive, além de oferecer entregas de carros em domicílio, seguindo todas as orientações de segurança para a saúde. O modelo, apresentado pela marca como o veículo de produção em massa com a maior capacidade off-road do mundo, nunca havia sido vendido no Brasil. E tem preço sugerido de R$ 419.990. 

O modelo é a representação, digamos assim, mais fiel da Jeep – e chegou ao Wrangler desde o TJ (lançado em 1997) em homenagem à Rubicon Trail: a trilha da Califórnia, ao sul do Lake Tahoe, tem extensão de aproximadamente 35 km e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos. O jipe encara o trajeto sem a necessidade de qualquer preparação, exatamente como sai da concessionária.

O selo Trail Rated garante a capacidade off-road, ao atender as exigências da Jeep em cinco quesitos: tração, distância do solo, articulação e capacidade de manobra e de submersão.

O selo Trail Rated garante a capacidade off-road ao atender as exigências da Jeep em cinco quesitos: tração, distância do solo, articulação e capacidade de manobra e de submersão.

A versão Wrangler Rubicon tem sistemas técnicos e avançados que somente o mais expert em 4×4 consegue entender e decifrar: 4×4 Rock-Trac, com bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, entre outros.

O motor é 2.0 turbo novo, a gasolina, com 272 cv e 40,7 kgfm de torque, com transmissão automática de 8 marchas.

A capacidade de reboque do Wrangler Rubicon é de mais de 1,5 tonelada.

Essa versão transita em áreas inundadas com até 76 cm de altura, e os ângulos de ataque e saída são de 44 e 37 graus, respectivamente

A central multimídia Uconnect de 8,4” tem navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

A Unconnect tem uma exclusividade: as Off-Road Pages, que passam informações, como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar etc.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?