metropoles.com

Idosa é velada por 8 horas e levada de volta ao hospital em Bagé (RS)

A família sentiu que o corpo dela estava quente e teriam sentido batimentos cardíacos

atualizado

Compartilhar notícia

whatsapp-image-2019-08-24-at-09.58.59
1 de 1 whatsapp-image-2019-08-24-at-09.58.59 - Foto: null

A Polícia Civil de Bagé (RS) investiga, desde a última quinta-feira (22/08/2019), o caso de uma idosa que foi velada em um cemitério da cidade por cerca de 8 horas e, depois, levada de volta ao hospital porque a família acreditou que ela estava viva. Segundo os familiares, Rosaura Vaz, 80 anos, ainda estava quente e, por isso, solicitaram um médico no local.

O profissional tentou acalmar os familiares e solicitou que o corpo voltasse para a Santa Casa de Bagé. No entanto, novos exames atestaram o óbito. Em nota, o hospital disse que equipamentos “confirmaram a ausência de vida na presença de outros profissionais da saúde e familiares”.

O cadáver da idosa foi levado de volta para o cemitério e sepultado. Em entrevista ao GaúchaZH, o delegado Luis Eduardo Benites, que cuida do caso, pediu à Santa Casa a ficha de atendimento médico da Rosaura, mas não foi atendido. O documento será usado para saber se a mulher estava morta.

Em depoimento, familiares contaram o que aconteceu. “Sentiram o corpo quente dela e alguém aferiu a pressão, percebendo supostamente batimentos cardíacos. Tudo é muito confuso no que os eles falam. Depois da morte, algumas pessoas têm espasmos e pode ser isso que ocorreu. Quem vai dizer é o médico legista”, disse o delegado. A investigação segue em curso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?