metropoles.com

Hotéis são fechados em BH após cartazes machistas com álcool em gel

A peça imita o desenho de uma mulher de pernas abertas e, na parte da vagina, foi colocado um dispositivo que espirra o antisséptico

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
cartaz machista
1 de 1 cartaz machista - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cartazes com conteúdo machista foram colocados em dois hotéis do centro de Belo Horizonte e geraram uma onda de críticas de mulheres. A Associação de Prostitutas de Minas Gerais (Aspromig) repudiou os cartazes, classificados como “machistas”, e pediu respeito às profissionais do sexo. Na sexta-feira (15/05), o Hotel 248 foi interditado.

O primeiro cartaz foi colocado em frente ao Hotel 114, na rua São Paulo, conhecido ponto de prostituição na cidade. Na imagem, é possível ver o desenho de uma mulher de pernas abertas, com os dizeres: “Higienize-se aqui”. Na parte da vagina, foi colocado um dispositivo que espirra álcool em gelNa imagem, é possível ver o desenho de uma mulher de pernas abertas por meio de um pedal. Além disso, uma frase embaixo orienta as pessoas a usar máscara que cubra a boca e o nariz.

Em outra imagem, com a ideia semelhante ao primeiro, é possível ver duas mãos juntas, fazendo alusão a uma vagina. Essa imagem foi tirada no Hotel 248, na rua Curitiba, com um design também similar ao primeiro. Os locais foram procurados para falar sobre o assunto, mas não atenderam aos nossos telefonemas.

Leia mais no BHAZ, parceiro do Metrópoles.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?