metropoles.com

Haddad anuncia nomes do Tesouro, Receita e secretarias na 5ª (22/12)

Futuro ministro da Fazenda, Haddad prometeu anunciar nomes de, ao menos, quatro integrantes da equipe da pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Especial Metrópoles
Futuro Ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, fala com jornalistas em coletiva de imprensa no CCBB - metrópoles
1 de 1 Futuro Ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, fala com jornalistas em coletiva de imprensa no CCBB - metrópoles - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciará mais nomes indicados para sua pasta na quinta-feira (22/12). Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21/12), o petista afirmou que indicará os escolhidos para Tesouro Nacional, Receita Federal, Secretaria de Política Econômica (SPE) e para a Secretaria de Reformas Econômicas (SRE).

Na semana passada, o futuro ministro anunciou o economista Gabriel Galípolo, como número dois da pasta, e Bernard Appy para a Secretaria Especial para Reforma Tributária. Nessa segunda-feira (19/12), Haddad indicou Anelize Almeida, para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e Gustavo Caldas, como subprocurador-geral da Fazenda.

Felipe Salto, atual secretário da Fazenda da São Paulo, é um dos cotados para ocupar o Tesouro. A escolha do nome dele é motivo de pressão de alas mais ao centro ligadas ao mercado e que apoiaram a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Inclusive, Salto declarou voto ao petista contra Jair Bolsonaro neste ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?