metropoles.com

Embratur reproduz relato de turista roubada no Rio: “Equívoco”

A mulher disse que passou três dias na cidade e a família foi assaltada. Além disso, a irmã de 9 anos viu um roubo violento

atualizado

Compartilhar notícia

Google Street View/Reprodução
embratur
1 de 1 embratur - Foto: Google Street View/Reprodução

O perfil da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) no Instagram compartilhou no stories um depoimento de uma turista que reclama da violência na cidade do Rio de Janeiro e conta um episódio em que foi assaltada.

Na publicação, a internauta diz, em inglês, que o “Rio é uma cidade linda, mas beleza não é suficiente”. “Eu acabei de passar três dias no Rio com a minha família e nesses três dias: minha família e eu fomos roubados e minha irmã de 9 anos testemunhou um roubo violento”, relatou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Eu não posso recomendar uma visita à cidade onde eu sinto medo até mesmo de deixar o apartamento. Com esperança, as coisas vão melhorar no futuro e os locais e turistas poderão aproveitar a beleza que o Rio tem para oferecer”, finalizou.

A publicação não está mais disponível no Instagram da agência.

Procurada pela reportagem do Metrópoles, a Embratur informou que o compartilhamento citado foi um equívoco. “A agência trabalha para a promoção internacional do turismo e tornar notório para a comunidade internacional a diminuição dos índices de violência, apresentados em 2019”, afirmou por meio de nota.

Horas após admitir que a postagem foi um equívoco, a Embratur informou à reportagem que o post em questão não foi compartilhado pela equipe e foram identificados acessos à página do Instagram não autorizados.

A assessoria de imprensa pediu para que a nota fosse atualizada, mas o Metrópoles optou por manter as duas versões enviadas à reportagem. Veja a nota na íntegra:

“Após nova análise, a Embratur informa que o post citado não foi compartilhado por sua equipe. Levantamentos internos já apontam acessos à sua página do Instagram não autorizados de diversos pontos do país e de celulares diferentes.  A Agência continuará a investigar o ocorrido para averiguar os culpados e garantir a proteção de suas contas. Todas as medidas estão sendo tomadas pela equipe de segurança da informação para evitar outros acessos indevidos. Uma queixa crime será apresentada junto à Polícia Federal.

Poderia, por gentileza, atualizar o site do Metrópoles com a nota acima?”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?